![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhi5tQ4KPsOThoujPMPUJYY9ZE8jmGF0WOUG26rQQ9k-A6EngZRY0TPB-XXyOWvB7rY1bZc0lsF2PeM5YUoK8rzt3FBcSK4u8p3xakaFvCC3vtW7I2MKDoqVLSRCIjS06jFtHTRXqRmPtc_/s320/Comunidade-Moda-Alexandre-Herchcovitch-300x245.jpg)
O estilista paulistano Alexandre Herchcovitch cria oito coleções anuais para a própria marca, criações de produtos licenciados para diversas empresas, desfiles anuais na badalada Semana Prêt-À-Porter de Paris, na Semana da Moda - 7th on Sixth, em Nova York, e dois por ano no São Paulo Fashion Week.
Moda-Esporte-Fino-Vestido-Alexandre-Herchcovitch
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgoJzQoQWz9sdYZfJyYgic0Au17uNW9hak4BjXEjccWBYEz5a9GXUXNynX_rIE0wwZVpF3EJtPa3YtzDANfIhYeWSQZe9tqbSojO0HusBuwzyvXCOgu7_tEHpKy4f3GCVOil6ijGNGCrx_V/s320/255-moda-esporte-fino-vestido-alexandre-herchcovitch.jpg)
Em 2002, Herchcovitch assumiu a direção de criação da Cori, com a missão de rejuvenescer a clássica grife, que, com uma nova cara, ingressou no São Paulo Fashion Week.
Em junho passado, o estilista assumiu a direção da Faculdade de Moda da FMU, em São Paulo. E ainda lançou recentemente um concurso de modelos, procurando encontrar alguém que representasse a "beleza brasileira".
Sua trajetória na moda brasileira foi construída em pouco mais de dez anos de carreira, suficientes para transformar o nome Alexandre Herchcovitch em uma das marcas mais poderosas do mundo fashion.
Com 33 anos, o estilista saiu da faculdade de Moda em 1993. Apesar de ter arrasado no desfile de formatura, até hoje não obteve o diploma devido à reprovação na matéria Linguagem Instrumental, que nunca se esforçou em refazer.
A carreira profissional é aparentemente curta, mas o casamento de Herchcovitch com a moda já vem da infância.
Aos dez anos, palpitava sobre as roupas que a mãe, dona de uma pequena confecção de lingeries, vestia. Logo estava aprendendo a trabalhar com tesoura, agulha e linha e, aos 16, costurou um vestido de organza. O que impressionou a mãe nesta estréia precoce foram as esferas presas à barra para dar caimento ao tecido. Era indiscutível: o adolescente revelava um talento excepcional para a moda.
Do primeiro vestidão às estampas de caveira, famosas no underground paulistano dos anos 90, passando por roupas para prostitutas e travestis, modelos clássicos de executivas desenvolvidos para a Cori, e camisetas com motivos de Walt Disney de 2003, Herchcovitch foi surpreendendo e se revelando um camaleão, dotado de uma sensibilidade, capaz de vestir qualquer tipo de pessoa.
Isso tudo sem contar a diversidade de produtos que tem criado em parceria com grandes marcas: calçados para a Democrata, jóias para a Dryzun, meias e cuecas para a Lupo, fundos de tela de telefones celulares para a Motorola, sandálias para a Melissa e cadernos para a Tilibra, entre outros. Uma dessas parcerias, com a Hello Kitty, chamou a atenção da cantora Björk, que saiu na revista francesa "Art Actuel" em 2003, vestindo uma camiseta com a estampa de Carmen Miranda.
Herchcovitch também trabalhou na Zoomp e na Ellus. Atualmente, tem quatro lojas próprias, desenha modelos exclusivos em seu ateliê, exporta a linha jeanswear para os Estados Unidos e Reino Unido.
Além da moda, o estilista é um personagem da noite. Ao lado de Johnny Luxo, anima festas por todo o Brasil como DJ, tocando hits dos anos 80 e 90. Na TV, fez uma pequena participação na novela global "Desejos de Mulher", em 2002.
Nenhum comentário:
Postar um comentário