domingo, 12 de setembro de 2010

Dicas de Lenços

Echarpe, foulard, pashmina, scarf, keffiyeh: não importa o nome.
Esse pedacinho de pano é tão charmoso e oferecido nas lojas para todos os gostos, bolsos e desejos. É uma peça prática e versátil, ela protege do ar fresco da manhã, do vento gelado do cair da noite, e é ideal para se dar um tchãm em qualquer look, podendo ser usado de diversas maneiras.

Cristina Zanetti, personal stylist disse: "Você também pode levá-lo amarrado na alça da bolsa, que é um charme”.


A primeira providência, caso a intenção seja se proteger do frio, é amarra-lo no pescoço como um cachicol, podendo ser feito de várias maneiras: a mais clássica delas e dar uma volta só, ou unir as duas pontas colocar em volta do pescoço e passar a ponta pelo ‘laço’ que formou do outro lado. Vale também enrolar todo no pescoço, deixando as pontas soltas e com cara de bagunçado, um charme. Outra forma de combin-alo, é usar a peça aberta sobre as costas, como se fosse um chalé, fica lindo e muito charmoso.
Quando o lenço não possui a finalidade de aquecer, as maneiras de se usar são inúmeras, pode ser colocado no pescoço mais solto, em volta da cintura entre os passadores da calça jeans, na cabeça como se fosse uma faixa ou apenas para enfeitar mesmo, na alça da bolsa, amarrada no braço como se fosse pulseira, enfim existem diversas maneiras.

Lembrando que, nos dias mais quentes, é recomendado usar lenços de tecidos naturais, pois eles não aquecem tanto quanto os sintéticos e podem embelezar a produção sem comprometê-la. “Opte por lenços 100% algodão, 100% seda, ou uma mistura desses materiais, que são mais fresquinhos e mais gostosos”, finaliza a expert.

Nenhum comentário:

Postar um comentário